quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Colégios estaduais participam de aniversário de Ponta Grossa

Doze colégios estaduais participaram do desfile comemorativo do aniversário de 188 anos do município de Ponta Grossa. O tema do desfile desse ano era “Ponta Grossa 188 anos: Educação e Relevância Social”. Mais de 6 mil pessoas, entre alunos, professores e comunidade, desfilaram em ato de cidadania, civismo e valorização da história do município.

A participação dos alunos na comemoração mostra para eles a importância de valorizar a cidade em que se vive. “O desfile é um resgate da tradição histórica de Ponta Grossa e valoriza o município. Os alunos perceberam a importância de saber a história de onde moram e demonstraram o amor que sentem pela cidade. É uma lição de cidadania”, explicou a diretora do Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória, Juliane Mara Lirani. Participaram 108 alunos do colégio, acompanhados por professores.
Um dos estudantes que desfilaram foi o aluno da 7ª série Daniel Pitela, do Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória, que comandou os colegas durante a marcha e carregou a faixa com o nome da escola. “Foi a primeira vez que desfilei. Nasci em Ponta Grossa, e para mim foi uma honra representar meu colégio e desfilar pela minha cidade”, contou.

Nenhum comentário: